sexta-feira, 21 de março de 2014

Stephen Hawking, quando depois de morto, iria aparecer com voz de robô?


Já que estamos falando, em outros textos, do questionamento da aparição do dr. Bezerra de Menezes, que, na suposta condição de "espírito superior", nunca iria se manifestar na forma de um velho frágil, falando como se ainda estivesse no leito de morte.

Se espíritos considerados inferiores têm capacidade de, na condição de regressos ao mundo espiritual, superar, pelo menos em parte, as limitações e as dores da fragilidade corporal, a não ser em casos mais graves e em espíritos mais atrasados, por que um espírito considerado "superior" têm que manter as impressões físicas da dolorosa velhice, mesmo depois de mais de um século de falecimento?

É bastante patético que o dr. Bezerra de Menezes tenha que aparecer como um velhinho fraco, andando com dificuldade, com voz trêmula, frágil e quase inaudível, chorando como um vovô agonizante falando para os netinhos, só para dar a impressão de "humildade" e "espírito de abnegação".

Bobagem. Um espírito considerado superior não se nivelaria dessa forma. Nem Allan Kardec, que sofreu as piores dores do corpo físico, nos seus últimos anos de vida, se apresentaria de forma tão humilhante. Ele retomaria a maneira lúcida e firme de falar, rompidos os laços com o corpo físico, e manteria todo o vigor e firmeza natural à sua pessoa, já sem a "prisão" corporal.

Espírito superior não perde tempo adotando um jeito frágil para comover as massas. Imagine se um palestrante iria fazer essa encenação, com toda a trabalheira que ele tem para arrumar as ideias para apresentá-las, num limitado espaço de tempo, a grandes plateias ouvintes?

Um espírito superior, quando rompe com os laços físicos, rompe com as impressões das dores corporais que sentiu no final da vida. Ele não vai passar um século falando como um moribundo, andando feito um quase paralítico, chorando de dor e de agonia. Nada disso. Ele retomaria a lucidez e o vigor normalmente, e se preocuparia em aparecer espiritualmente para difundir ideias e mensagens.

Se o dr. Bezerra aparecesse mesmo na forma espiritual, ele, se fosse mesmo o "espírito superior" que tanto se diz nos meios ditos "espíritas", ele retomaria o antigo vigor do orador parlamentar que marcou o cotidiano do Poder Legislativo nos tempos do Segundo Império.

Imaginem o absurdo que seria se, quando o cientista Stephen Hawking falecer, dentro de vários anos adiante, ele reaparecer tempos depois, em mensagens mediúnicas, com a mesma voz de robô saída de seu sintetizador, já que o cientista sofre uma paralisia que o faz depender da tecnologia para expressar suas ideias e mensagens.

Não. Se Stephen Hawking falecer um dia, ele reaparecerá espiritualmente com a voz lúcida de um humano comum, com a liberdade de movimentos do perispírito que o corpo físico adoecido impediu de exercer. A não ser que ele seja escravo do materialismo obsessivo, ele dificilmente reaparecerá, como espírito do além, na forma de um paraplégico que se comunica com voz de robô.

Vamos buscar a coerência. É impossível que dr. Bezerra se manifeste como um moribundo. Se ele assim se manifesta, não é questão de humildade nem uma forma de identificação. Espírito superior nunca se passa por moribundo para se identificar aos presentes. A personalidade do espírito tem a ver com atos, gestos e modos de falar e agir, e não com falsas poses de humildade e fragilidade.

Daí que há muito o que questionar dessa aparição de Bezerra de Menezes. Muito, mesmo. Só a suposta fragilidade das aparições "espirituais" já indica fraude e irregularidade, pela hipótese de um espírito dito superior que não tem superadas as dores da matéria física.

Uma grande contradição, pois. Um espírito "livre" que não se libertou da materialidade de sua doença. Um espírito "superior" que não superou as dores do corpo, uma alma "espiritualizada" ainda escrava das antigas impressões materialistas do corpo antes doentio e há mais de cem anos morto e perecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...