quarta-feira, 6 de abril de 2016

Suposta mensagem do espírito de Rian Brito é divulgada


O portal Ego divulgou a notícia de que uma suposta psicografia, atribuída ao jovem Rian Brito, filho do humorista Nizo Neto (por sua vez, filho de Chico Anysio e da vedete Rose Rondelli) com a ex-mulher Marcia Brito, foi divulgada pelo "médium" Fernando Ben no "centro espírita" Cartas de Fátima, localizado em Sepetiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A notícia inteira pode ser conhecida aqui. É conhecido que Márcia Brito - que, a exemplo do ex-marido, atuou na Escolinha do Professor Raimundo com a personagem que dizia "viva a Natureza" - é mística e muito ligada à devoção religiosa, se considerando "espírita", da tendência igrejeira que nós conhecemos. Por ironia, o ex-sogro dela, Chico Anysio, que fez o professor Raimundo, era ateu.

Sem interferir nas comoções emocionais, mas há alguns aspectos a considerar. Primeiro, o "centro espírita" adota uma denominação católica, "Cartas de Fátima", e apresenta uma conduta claramente igrejista.

Segundo, o "espírito" de Rian apresenta como "diferencial" a descrição do CPF e do telefone da mãe dele, o que nos faz indagar se tais informações não foram colhidas de um formulário que normalmente é preenchido durante a consulta do "auxílio fraterno". Afinal, são dados muito simplórios para que se "legitime" a manifestação de um espírito.

Terceiro, será que Rian Brito estaria pronto para mandar uma mensagem? Até que ponto uma mensagem dessas pode ser considerada autêntica? Será que a comoção de uma mãe saudosa vale mais do que qualquer verdade, vide o caso da mãe de Humberto de Campos que acreditou na suposta autenticidade das "obras espirituais" trazidas por Chico Xavier (Francisco Cândido Xavier)?

Diante da situação do "espiritismo" brasileiro e sua "mediunidade" praticada sem estudos verdadeiros da Ciência Espírita, há alguma chance de haver uma mediunidade confiável, dentro desse contexto de interação entre instituições igrejistas? E até que ponto o "telefonema de cima para baixo" é confiável (se bem que Kardec duvidava dessa prática)? E o "morto da moda" pode também ser tendencioso para alguma suposta "mediunidade"?

Segue então a mensagem, publicada no Ego e no Facebook, onde tem o apelo para os incrédulos "conhecerem melhor" o "médium", Fernando Ben. Eles percebem as críticas que se faz ao "espiritismo" igrejista que se faz no Brasil. Observações escritas pela própria Márcia.

==========

(Obs. Roberto é o Bakker, pai da Ramona, minha filha. O avô que se refere é seu melhor amigo, nosso Mestre, meu Pai Brito. Ele chamava este de avô e o outro vovô Chico)

"Minha mãe Márcia, de CPF: xxxxx..( disse o meu), e de telefone xxxx ( e disse o fone). Sou o seu filho vivo, perplexo pela nova realidade, mas feliz por constatar que muito do que já pensava é real. Mãe, continue sua luta sem medo. Pois a discussão tem feito muitas pessoas pensarem, mas também não se iluda, mãe amada, toda proibição estimula.
Peço que continue, aprimore e transceda nesta proposta de conscientização. Mas sempre lembrando que ao pedir para proibir, se aceito esse pedido, muitos vão usar a Ayahuasca, pelo próprio fato de ser proibido.
Sobre as calúnias, desconsidere. Você sabe como sou e tudo que fazia e pensava. Não ligue para os caluniadores, ligue para o que eu sinto por você. Dê meu abraço no meu pai, na Tatiana, na Sophia, na Isabela. Fala para a Ramona que o Roberto está bem.
A todos que oram por mim, eu agradeço, sinceramente. Mas estou muito bem.
Hoje não vim esclarecer detalhes, mas vim abraçar a minha mãe que tanto me ensinou e me ajudou, em tantas horas. Pai, sinta meu abraço de gratidão. E me perdoe se te fiz sofrer em algum momento.
Deixo minha gratidão e certeza que todos entenderão no tempo certo, que não precisamos de elementos externos para sentirmos nosso eu-maior. Mas sim, meditando, orando e transformando nossas escolhas.
Obrigado, e até logo! Rian Brito.
Obs. Comigo hoje está meu avô!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...